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Bom dia !


Como falamos em nosso último bate-papo, nesta sexta, dia 28, tudo indica hoje ser o último dia do SIGEPweb: a gravação deste bate papo está aqui.


Para identificar e mudar seus clientes MeusCorreios para PPN sugerimos acessar o botão "Situação Token", na tela principal da AGF no MeusCorreios:

Nesta tela você verá todos os clientes que fizeram alguma pré-postagem nos últimos 15 dias, e que ainda está no SIGEPweb ou está com problemas na geração do token, e conseguirá cadastrar seu código de acesso do idCorreios, assim como transformá-lo em PPN.
Nesta tela você verá todos os clientes que fizeram alguma pré-postagem nos últimos 15 dias, e que ainda está no SIGEPweb ou está com problemas na geração do token, e conseguirá cadastrar seu código de acesso do idCorreios, assim como transformá-lo em PPN.

O uso de ETIQUETAS LÓGICAS (como AR Digital, Registro Módico) ou mesmo FÍSICAS da própria agência não é afetado por esta mudança

Agências que fazem postagens com o SECT gerando sequencias de etiquetas SIGEPweb terão que mudar estes clientes para PPN


Como etiquetas SIGEPweb que não fizerem parte de alguma PLP não poderão ser postadas (como temos alertado os clientes ainda SIGEPweb no MeusCorreios desde a semana passada a cada acesso à Pré-Postagem), vamos adotar o seguinte procedimento:

  • etiquetas que foram geradas como SIGEPweb mas que não foram impressas vão continuar no status de não impressas

  • etiquetas SIGEPweb que foram impressas mas cuja PLP não foi gerada: vamos rodar um procedimento para forçar a geração de PLPs de todas as etiquetas geradas há menos de 30 dias, para permitir a postagem destas etiquetas até seu vencimento (em 15 dias)

  • às 19h de hoje vamos bloquear a geração de novas etiquetas SIGEPweb (o cliente será avisado que deve solicitar a migração para PPN) para permitir a geração destas PLPs


Para facilitar a emissão de pré-postagens de etiquetas canceladas, sem PLP ou mesmo com validade expirada, criamos uma tela que faz a geração automática de um novo registro PPN para uma pré-postagem feita no MeusCorreios: a nova pré-postagem é gerada no mesmo lote da postagem "original", com seus mesmos dados e imprimindo a nova etiqueta automaticamente. Este novo recurso pode ser acessado:

  • pelo Cliente, na tela de Lotes do Remetente, no botão CRIA NOVO REGISTRO PARA PRÉ-POSTAGEM

  • pela AGF, no menu inicial, opção OUTROS/CRIA NOVO REGISTRO PARA PRÉ-POSTAGEM


Lendo (ou digitando) o registro que deve ser "regerado" e selecionando o modelo de etiqueta, o MeusCorreios irá gerar uma nova pré-postagem no mesmo lote e com os mesmos dados da original e trazer o PDF para permitir sua impressão.
Lendo (ou digitando) o registro que deve ser "regerado" e selecionando o modelo de etiqueta, o MeusCorreios irá gerar uma nova pré-postagem no mesmo lote e com os mesmos dados da original e trazer o PDF para permitir sua impressão.

Com certeza teremos alguns problemas junto a clientes que não geraram seu código de acesso e não puderam ser transformados em PPN, assim como etiquetas de terceiros que ainda não mudaram para SIGEPweb: estamos aqui prontos para ajudar no que for possível !


Um abraço a todos !







 
 

Olá..


Clientes com contratos precisam ter disponível para fazer Pré-postagem (emissão de etiquetas) a API 36 ativa (86720).


Acessando o MeusCorreios poderá consultar se a API está disponível nos cartões de seus clientes :

Suporte do SECT.

 
 

Olá..


Segue para conhecimento documento recebido por e-mail no dia 21/02/2025.



Procedimentos no SECT para quem for postar no Correios Atende e ja estiver com o PACTH ativo:

  1. acesse ALT + P;

  2. preencha com os códigos da ECT disponível na tabela 1;

  3. colocar "A" no código de venda sigepweb e alterar o campo Máq. Franq. para Não Usa:


Suporte do SECT.

 
 

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